segunda-feira, 14 de abril de 2008

"O tipo parecia um touro...ou um bisonte, sim, um bisonte. Um feixe de músculos sem nada que os comandasse. Os músculos parece que agiam sozinhos. Aí diferenciava-se do touro ou do bisonte."
"Qual tipo?"
"Um gajo no centro comercial..."
"Qual gajo?"
"Um gajo, pronto..."
Ele nunca explicava nada. Era sempre assim. Resmungava qualquer coisa. Ninguém percebia nada. Pediam-lhe explicações. Para que é que lhe pediam explicações? Quem pede explicações sobre um resmungo qualquer? Resmungar não é falar. Mas Sílvio era daqueles que fugia à regra. Quando resmungava dizia umas coisas. Não ruminava as palavras como toda a gente, quase as soletrava. Mas depois eram coisas sem nexo porém ditas numa cadência precisa. Quer dizer, parecia um resmungo mas depois não era bem um resmungo. Ou melhor: não parecia um resmungo mas depois era isso, um resmungo.

9 comentários:

hulag disse...

Hello! I am a blog fan from the Philippines. I just happen to discover your site. It is interesting. I find it worth visiting.

john silva disse...

Hello wangu! I am also a blog fan. What a coincidence! Now tell me how you got here. Were you looking for some rimel? Or are you so drown into blogging that you can do it without makeup?

Maria das Mercês disse...

Olha o nosso "CORPO" de volta e cada vez mais internacional! O que me espanta é como criaturas que aparentemente não conhecem a língua portuguesa podem achar interessante um blog de contos! Mário, bom começo, boa inspiração...

john silva disse...

Essas criaturas acham interessante o primeiro blogue que lhes apareça pela frente no Google, pois apenas lhes interessa publicitar os seus próprios blogues.

Quanto ao Sílvio, parece-me um rapaz com potencial :)

Renata Correia Botelho disse...

Muito gosto de ver este CORPO a reaparecer! E está com nova cara, está muito, muito bem! Estarei sempre convosco!!!

Su disse...

Renata babe, estarás connosco sempre,já que te entranhas em quem te lê!
Vá que esta nova roupagem do blog me deu folgo, auspicioso início, Mário. Agora que sei aprecio cada vez mais a tua curiosa forma de sublimares questões, rindo!

Su disse...

Não resisto a introduzir aqui uma dúvida que me assalta, que relaciona directamente a estreia do nosso comparça John com a internacionalização do corpo...
Será caso para perguntar "Oh John, por onde raio de sites e blogs é que tu andas fora do expediente do insólito, hein?!"
;o)

john silva disse...

Minha cara Susana,

Trata-se de um assunto delicado, mas vou listar a minha dose diária de Internet:

GaCS - não posso perder os últimos discursos de Carlos César e do Secretário Regional dos Aranha-céus e das Maquinas de Ordenha.

TVF – preciso de saber os resultados do campeonato turco de voleibol como de pão para a boca.

The Shoe Shine Kit – tudo para lustrar os sapatos.

Partidas Internacionais do Aeroporto de Sydney, Austrália – o melhor site para acompanhar o movimento aéreo em Ponta Delgada.

FBI Most Wanted List – ninguém está livre de ir lá parar, por isso convém verificar a dita cuja diariamente.

Morangos com Açúcar – ouvi dizer que era um bom site de receitas de culinária, mas ainda não apanhei lá nada de jeito.

E para finalizar:

Your Ghostwriter – alguém tem que escrever o que ponho aqui (incluindo os comentários).

Maria das Mercês disse...

Fui ao site do GhostWriter e apanhei mesmo um susto, na secção do "whooooo"... Bem, ele há cada uma!